Blog do Menor Preço

Conheça vários tipos de telhas disponíveis

quarta-feira, 19/maio/2010
159 COMENTÁRIOS

Construir ou reformar? Independente da resposta, se você vai precisar de telhas é importante conhecer os tipos mais comuns disponíveis no mercado para saber qual se adapta à sua obra, seja ela residencial, comercial ou industrial. Afinal, o que mais importa é obter excelentes resultados estéticos, técnicos e econômicos adquirindo produtos resistentes e duráveis. Conheça um pouco mais destes produtos, suas vantagens e aplicações.


telha eternit:: Telhas de Fibrocimento

As telhas de fibrocimento são muito utilizadas em construções pelo Brasil afora por terem baixo custo de instalação e por não exigirem madeiramento muito resistente. Do projeto mais simples ao mais complexo, é indispensável um produto resistente e durável, econômico, fácil e rápido de instalar.



:: Telhas de Barro

telha francesa Telha Francesa

Consumo médio: 16 a 24 unidades por m²

A telha francesa possui forma quadrada e é composta de uma só peça, com certas saliências especiais para melhor fixação. Com 16 unidades cobre-se um metro quadrado. Porém, as telhas francesas quase planas, exigem uma inclinação de 45%. Economiza-se muito no custo da telhas, mas gastava-se muito mais na estrutura de madeira.



telha colonial Telha Colonial

Consumo médio: 24 unidades por m²

O nome explica sua origem. Telha composta por duas partes iguais separadas: capas e bicas. Design simples e de fácil instalação.


telha_italiana

Telha Portuguesa

Consumo médio: 16 unidades por m²

A telha portuguesa é a evolução da antiga e tradicional telha colonial. É composta por uma única peça o que a torna bem mais econômica. Seu design possui encaixes modernos e sofisticados e permite maior estabilidade.



Telha Romana

Consumo médio: 16 unidades por m²

A telha romana é a evolução da antiga telha plan, que por sua vez era a evolução da tradicional telha colonial. Também permite encaixe facilitado garantindo maior estabilidade.



Telha Americana (foto 1) Telha Americana

Consumo médio: 12 unidades por m²

A telha americana é a evolução da telha portuguesa, que é evolução da telha colonial. Design mais arrojado e contemporâneo, essa telha tem bastante aceitação no mercado. A média de consumo é de 12 telhas por m², sendo assim a telha mais econômica para o cliente.

Telha Americana Branca e Branca Mesclada

Consumo médio: 12 unidades por m²

telha BRANCA As telhas americanas brancas são produzidas com um barro especial muito escuro que após a queima torna-se branco. As telhas brancas mescladas são parte das telhas que durante a queima são colocadas no alto forno, próximo aos bicos de fogo. A chama direta requeima partes da telha, tornando-a mesclada. Para proteger a cor branca contra manchas e infiltrações é preciso aplicar uma resina incolor que pode ser à base d’água. O consumo médio é de 12 telhas por m².

:: Telhas Esmaltadas

Tratamento especial à base de poliéster que permite colorir telhas. As telhas esmaltadas são uma boa opção para quem precisa de telhas coloridas para se adequarem a determinados projetos arquitetônicos como escolas, creches, lojas.



telha concreto:: Telhas de Concreto

Consumo médio: 10 unidades por m²

As telhas de concreto são à base de cimento e areia. Possuem tamanho bem maior que as tradicionais telhas de barro e não são tão pesadas quanto aparentam ser. É a telha mais resistente do mercado e com melhor encaixe.



resinada:: Telhas Resinadas

Com o surgimento de novas tecnologias, as telhas resinadas atuais têm demonstrado boa performance na impermeabilização de telhas. O que aumenta a durabilidade e apresenta diversas possibilidades de decoração de telhados.



telha de vidro:: Telhas de Vidro

As telhas de vidro são excelentes para criar pontos de iluminação interna através dos telhados. Intercale telhas de vidro com telhas de barro e crie diversas formas de iluminação natural. Porém, caso queira dar esse efeito, leve um modelo da telha de barro até à loja onde irá comprar a telha de vidro para conferir se ambas se encaixarão com perfeição.



telha plastico:: Telhas de Plástico

São telhas leves e fáceis de carregar e não exigem madeiramento muito resistente. Atuam como isolante térmico e acústico e são resistentes a produtos químicos. Podem ser encontradas em várias cores e modelos o que facilita sua adaptação a vários projetos. Servem como alternativa mais econômica às telhas de vidro, que são bem mais onerosas.



telha alumínio:: Telhas de Alumínio

São leves, resistentes e podem ser intercaladas com material isolante termoacústico.


Fontes: Eternit, Casa.com.br e Flickr.

Comentários
  1. Olá Marcelo, você pode solicitar este orçamento pelo email: demar@irmaossoares.com.br. Obrigado.

  2. joão neto disse:

    bom dia se alguém puder me tirar uma dúvida ficarei grato, tô pra decidir entre duas telhas esmaltadas uma da cejatel R$ 3,20 a unidade e outra da massima R$ 6,50 a unidade. porém a representante me informou que a massima é porcelanato, ja cosntatei que realmente é porcelanato, alguém tem alguma informação sobre essa telha,, desde ja agradeço

  3. carla disse:

    BOM DIA! VOU TROCAR O TELHADO E DESEJO SABER QUAL E A TELHA MAIS RESISTENTE, POIS AS DE ETERNIT QUEBRAM MUITO. GRATA

  4. soneide disse:

    por favor mande para mim o valor do milheiro da telhas portuguesa. obrigada!

  5. Boa Tarde!

    Entre em contato com nosso televendas: (62) 3272-3094.

    Obrigada!

  6. Zulmir Busnello disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de saber onde encontra as telhas em Maceió?

  7. Zulmir, a Irmãos Soares atua nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. Você deve procurar uma loja de materiais de construção mais próxima de você;

  8. Gilberto Gabriel disse:

    Olá. Estou fazendo o telhado da minha casa e tudo é muito difícil devido a falta de conhecimento no assunto. Eu e minha esposa decidimos por colocar a telha de cerâmica americana esmaltada, porém depois de decidido o marceneiro disse que a telha esmaltada é ruim, que o vento arranca a telha do telhado e que esse tipo de telha ele não quer nem de graça. Nossa decisão pela telha esmaltada foi também pela estética porque não queríamos telha comum. Alguém aqui do blog ou visitante sabe me informar se essa informação procede, já viveu algum caso assim ou conhece alguém que tenha vivido? Preciso decidir rápido.
    Obs: Vamos colocar o forro no telhado, conhecido em alguns lugares como lambril, acredito que talvez isso impeça um pouco a ação do vento sobre as telhas.

  9. Bom dia, Gilberto! A Telha Americana é o resultado da evolução da telha portuguesa, a qual já é um resultado da grande evolução da antiga e tradicional telha colonial que já é utilizada há mais de 300 anos.

    Tratam-se de telhas de excelente qualidade, inclusive aprovadas pelo Inmetro e boa parte dos telhados do nosso país são feitos com essa telha.

    O que acontece é que elas requerem o mínimo de cuidado nos encaixes entre duas telhas. Quanto a serem levadas pelo vento, todos os modelos de telhas e telhados estão sujeitos a intempéries.

    Elas possuem o rendimento de 12 telhas por m² e inclinação mínima de 35%, o que deve ser respeitado, senão poderá sim, haver goteiras e facilitar a ação do vento no seu telhado.

Deixe um comentário