Política de Entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação

IRMÃOS SOARES S/A, com sede na Avenida Pio XII Lote 11-E Quadra 25, nº 15, Bairro Rodoviário, CEP 74.430-215, Goiânia - GO, inscrita no CNPJ/MF nº. 01.559.046/0001-08, com inscrição estadual nº 10.000.873-9., com endereço de e-mail sac@irmaossoares.com.br.

  1. Contato (Central de Atendimento Irmãos Soares)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Irmãos Soares disponibiliza um canal de comunicação exclusivo para qualquer dúvida que deseja elucidar. Através dele, operamos por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Irmãos Soares, durante os horários de funcionamento; (b) sac@irmaossoares.com.br, ou para o whatsapp 62 98423-8195ou ligue para 55 62 3272-3080, de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 08 às 12h; (c) Por correspondência endereçada à Irmãos Soares, IRMÃOS SOARES S/A, com sede na Avenida Pio XII Lote 11-E Quadra 25, nº 15, Bairro Rodoviário, CEP 74.430-215, Goiânia - GO, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, a Irmãos Soares irá confirmar utilizando o mesmo canal para confirmar o recebimento em até cinco (5) dias úteis. Além disso, a Irmãos Soares disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, e finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

  1. Locais atendidos

A Irmãos Soares opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega somente nas cidades em que possui loja física, sendo elas dentro do estado de Goiás: Goiânia, Anápolis, Trindade, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Itumbiara, Goiatuba, Rio Verde, Jataí e Mineiros e no Estado de Minas Gerais, na cidade de Ituiutaba. Portanto, a Irmãos Soares não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países ou territórios estrangeiros.

  1. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a Irmãos Soares informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito.

  1. Horário de entrega e agendamento

A Irmãos Soares efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00 e sábado das 08h às 12:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vista as regras existentes.

  1. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Irmãos Soares poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

  1. Condições da entrega

A Irmãos Soares entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original, considerando que os entregadores da Irmãos Soares não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. É necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Irmãos Soares isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (telha, vergalhão, laje, coluna, areia, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.

  1. Recusa de recebimento

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o atendimento da Irmãos Soares, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  1. Tentativas de entrega

A Irmãos Soares entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a Irmãos Soares realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Irmãos Soares fará mais uma tentativa subsequente. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções. No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data agendada. Em caso de fracasso desta entrega, a Irmãos Soares entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

  1. Saiba como Comprar no site e retirar na loja

A Irmãos Soares disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente nas lojas físicas Irmãos Soares, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (Consulte as lojas participantes indicadas no ato da compra).

Para aderir esta modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar, selecionar a opção “ Retire na Loja” no momento do pagamento, escolher a loja para retirada da compra, finalizar o pedido e aguardar o tempo de separação informado no ato da compra.

Sobre a compra, após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada na loja escolhida, conforme estabelecido no ato da compra. Para comprar no site e retirar na loja, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas, isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.

Caso o pedido não seja retirado em até dez dias para cimento e vinte e cinco dias para demais mercadorias, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale compras com o valor do pedido, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em qualquer loja Irmãos Soares, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno na fatura do cartão de crédito ou depósito em conta se realizado por boleto bancário, PIX ou debito em conta), conforme os termos da Política de Trocas e Devoluções. Se o cliente decidir comprar o mesmo produto após o cancelamento do mesmo, se submeterá ao preço do dia, que poderá ter sofrido reajustes de preço e alteração da disponibilidade de estoque. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada no site para ser retirada na loja. A entrega do pedido será realizada no local de retirada escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do cliente é preciso apresentar o documento de identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchida (modelo de autorização) com a cópia do documento de identidade do titular da compra. Para retirada de pedidos de pessoa jurídica, apresentar cópia autenticada do contrato social/estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato social/estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo do termo de autorização.

Sobre a troca ou cancelamento: Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber um vale compra com o valor do pedido, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em uma das lojas físicas Irmãos Soares, ou receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele cartão de crédito, boleto Bancário, PIX ou debito em conta), conforme a Política de Trocas e Devoluções. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada. Caso haja arrependimento do cancelamento da compra e queira comprar novamente o mesmo produto, o cliente estará sujeito a possível reajuste de preço e disponibilidade de estoque.

  1. Devolução por erro no cadastro

A Irmãos Soares não se responsabilizará em casos em que o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento do mesmo. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade da impossibilidade de recuperação do produto entregue no endereço informado erroneamente.

  1. Diversos

Alterações do pedido. A Irmãos Soares não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local e data da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Irmãos Soares fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Irmãos Soares informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

Alertas. A Irmãos Soares poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.